Lojas Físicas x Loja Virtual - Parte II

Dando continuidade à distinção entre nossas lojas físicas e nossa loja virtual, vamos tratar de outra questão de grande ocorrência entre nossos clientes.

2. Retirada de produtos no balcão da loja física – Essa modalidade de entrega não está prevista por vários fatores administrativos. Em primeiro lugar a loja virtual, assim como as demais lojas faz parte de um grupo com a mesma identidade e modelo de gestão similar, porém cada loja é uma empresa individual, com seu endereço, estoque, equipe, clientes e resultados. Só isso seria suficiente para justificar essa separação. Uma outra limitação que é imposta pela própria natureza administrativa é a movimentação de estoque. Um produto pode estar disponível em uma das lojas da rede e nas demais não, ou com tamanho e cor diferentes etc. Enfim, seria necessária uma gestão global sobre uma gestão individual e a emissão de vários documento de controle para essas movimentações, e não é preciso ter muita imaginação para ver a avalanche de problemas que englobam essa questão no âmbito administrativo, fiscal e de logística gerando incômodo tanto para as empresas quanto para os clientes. Por isso, cada modelo de negócio - físico ou virtual - tem operações individualizadas.
Esperamos ter esclarecido os motivos pelos quais distinguimos o nosso modelo de atuação, e contamos com a compreensão de vocês, pois o mais importante para nós é que nossos clientes tenham a oportunidade de eleger e utilizar modelo de negócio que melhor lhes atende no momento e encontrem nesse modelo a satisfação plena de suas demandas.

Leave a Reply